APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 05 de Dezembro 2018 - 16:18

Alunos têm aulas suspensas em escola pública após furto de fios de energia em São José

G1 Vale do Paraíba e Região

 
Escola Estadual Professora Sônia Maria foi alvo de criminosos pela segunda vez em menos de uma semana. Estimativa é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira (3).
 
Alunos de uma escola estadual no Parque Interlagos, na zona sul de São José dos Campos (SP), vão ficar sem aulas por dez dias depois de um furto de cabos de energia na madrugada desta quinta-feira (29). Este é o segundo furto em menos de uma semana na unidade, que também foi alvo de criminosos no domingo (25).
 
De acordo com a direção da escola estadual professora Sônia Maria, os criminosos invadiram a unidade na madrugada de domingo (25) e levaram parte dos cabos de energia. Na manhã de segunda-feira (26) quando os funcionários chegaram na unidade perceberam o furto e acionaram a polícia.
 
Após o crime, as aulas tiveram que ser suspensas já que, com a falta de energia, a escola também ficou sem água – a bomba da rede de distribuição é movida com energia elétrica. Os funcionários contaram que acionaram a Secretaria Estadual de Educação para a reposição dos fios e manutenção, mas antes que o reparo ocorresse, a escola foi alvo do mesmo furto novamente.
 
Na madrugada desta quinta-feira (29) criminosos invadiram a unidade e levaram o restante dos fios. Agora, a direção depende de uma outra avaliação da secretaria estadual para a compra de uma nova quantidade de fios. A previsão é de que as aulas sejam reestabelecidas apenas na segunda-feira (3).
 
Os pais contam que é a terceira vez que a escola tem as aulas suspensas por casos de furto. Em outubro deste ano os alunos ficaram seis dias em casa por causa do furto de fios. As aulas foram repostas.
 
O que diz o Estado
 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga os casos e realiza buscas para identificar e prender os autores dos furtos. A SSP ainda informou que os policiais buscam ampliar as ações feitas no entorno da escola por meio da ronda escolar.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011