APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 05 de Junho 2013 - 14:32

Alvo de vandalismo, escola da zona sul protesta em Ato Pela Paz e Dia da Cidadania

Professores, pais e estudantes realizam no próximo sábado, dia 08 de junho, mais um Ato Pela Paz nas Escolas. A manifestação vai acontecer em frente à EE Professora Davina Aguiar Dias, localizada na zona sul da capital, a partir das 10h00. A escola foi alvo de vandalismo na última semana de maio. Bombas de diversos tamanhos foram atiradas dentro do prédio, durante o período de aulas.

Motivados pelo combate à violência, professores e funcionários da escola vão realizar ainda uma outra ação cívica. Na próxima quinta-feira, dia 06, eles abrem a escola para a comunidade realizar o Dia da Cidadania, com atividades que incentivem a cultura de paz. As manifestações foram organizadas pela subsede Sul/Santo Amaro da APEOESP.
A onda epidêmica de violência nas escolas e a pesquisa da APEOESP sobre o tema, divulgada recentemente, foram temas de reportagem de oito minutos no telejornal Bom Dia Brasil da TV Globo, no último dia 04.

Mais informações: A EE Professora Davina Aguiar Dias fica na Rua Francisco de Abreu, s/nº, no Jardim Imbé (região de Capão Redondo). Telefone: (11) 5514 0343.

 

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011