APEOESP - Logotipo

Sindicato dos Professores
do Ensino Oficial do Estado de São Paulo

Filiado CNTE e à CUT

Acessar
Acessar

Não é cadastrado ? Cadastre-se


Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qui, 09 de Maio 2013 - 13:53

APEOESP apresenta dados de nova pesquisa sobre violência nas escolas

    Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira 9, a APEOESP apresentou dados de uma nova pesquisa sobre violência nas escolas realizada pelo Instituto Data Popular.

Os dados coletados demonstram, novamente, a gravidade do problema e nos alertam para a necessidade de urgentes providências para controlá-lo e resolvê-lo. Entre outros índices, a pesquisa nos mostra que 44% dos professores já sofreram algum tipo de violência em sua unidade escolar e 57% consideram as escolas violentas. Resultados finais da pesquisa estão sendo cuidadosamente analisados e serão posteriormente publicados, de forma completa, no contexto de um estudo mais acurado.
    A APEOESP espera, com esta iniciativa, contribuir para que as escolas estaduais de São Paulo possam tornar-se, novamente, ambientes adequados à realização do processo ensino-aprendizagem e à formação de cidadãos e cidadãs plenos de direitos e capacidade para transformar a nossa sociedade. Dados preliminares podem ser consultados aqui.


CADERNO: VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: O OLHAR DOS PROFESSORES
BAIXE O CADERNO NO ÍCONE ABAIXO

 

 


Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011