APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Ter, 21 de Fevereiro 2017 - 15:22

Após agressão em escola estadual, alunos fazem 'abraçaço' em Campinas

Ato ocorreu em diversas unidades de ensino nesta segunda-feira (20). Participantes manifestam em homenagem aos professores e contra violência. G1 Campinas e Região

 
 
Alunos de escolas estaduais de Campinas (SP) participaram de um "abraçaço" na manhã desta segunda-feira (20) para se manifestar contra a violência e também homenagear os professores. Na semana passada, a vice-diretora da E.E. Jardim Rossin foi agredida pela mãe de um aluno. A ocorrência foi registrada em vídeo [veja abaixo] e ganhou repercussão nacional.
 
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cerca de 20 mil alunos participaram de "abraçaços" em escolas de diversas regiões da cidade. Algumas unidades programaram o ato para os turnos da tarde e noite.
 
Na instituição onde ocorreu a agressão, no Jardim Satélite Íris, 300 alunos, professores e moradores da região vestiram camisas brancas e saíram nas ruas próximas à escola com cartazes e bexiga brancos. Eles "envolveram" a escola num abraço.
 
Na E. E. Marechal Mallet, o manifesto ocorreu em forma de aula de ioga, na quadra da escola. Segundo a Secretaria, todas as unidades tiveram aulas normalmente.
 
Empurrão e chutes
A câmera de segurança de uma escola estadual de Campinas (SP) registrou quando uma mulher e seu filho adolescente agrediram a vice-diretora da unidade com socos, chutes e empurrões. O vídeo foi parar nas redes sociais e a polícia investiga o caso.
 
Nas imagens é possível ver a mulher e o filho conversando com a vice-diretora em frente a secretaria da escola. A mulher segura uma criança de colo e, pouco tempo depois, passa o bebê para o rapaz e segue discutindo com a funcionária. Veja como foi a agressão no vídeo abaixo.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011