APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qua, 28 de Março 2018 - 16:57

Após briga com estilete, estudantes fazem protesto por mais segurança e diálogo em escola pública de SP

G1 - 27.03

 
 
Agressor foi detido e estilete apreendido na segunda-feira.
 
Cerca de 250 estudantes da Escola Estadual Zuleika de Barros Martins Ferreira, localizada na Pompéia, Zona Oeste de São Paulo, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (27) por maior segurança, diálogo e comunicação na escola, segundo informaram os alunos. O ato ocorre após uma briga entre dois estudantes com estilete na segunda-feira (26) acabar na delegacia e com um estudante ferido.
 
Segundo alunos ouvidos pelo G1, os alunos pedem uma reunião com a coordenação para discutir medidas de segurança na escola. Ao telefone, atendentes da escola informaram à reportagem que a direção não poderia falar sobre o ocorrido.
 
A Secretaria Estadual de Educação confirmou a briga e que um boletim de ocorrência foi registrado no 23º Distrito Policial (Pompéia), para onde foi levado detido um aluno de 19 anos envolvido na briga. Um aluno de 17 anos foi ferido pelo estilete pelo aluno de 19 anos. Ele foi socorrido pronto-socorro da Barra Funda, onde recebeu o atendimento.
 
Segundo o boletim de ocorrência, os dois jovem brigaram durante o intervalo entre as aulas, por volta das 10h50 de segunda-feira na escola, localizada na rua Padre Chico, em Perdizes. A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de desinteligência e, conforme relatou um coordenador de ensino, os alunos haviam brigado e um deles se feriu com estilete. O estilete do agressor foi apreendido. O caso foi registrado como lesão corporal e os envolvidos passaram por exame de corpo de delito.
 
A direção da escola informou, através da Secretaria de Educação do Estado, "que mantém diálogo aberto com alunos e pais e que já pensa, com o apoio do Grêmio Estudantil, em ações de convívio para os alunos". "Uma comissão de 8 alunos irá apresentar as reivindicações dos mesmos para a equipe pedagógica. Será realizada uma reunião com pais e responsáveis que também farão parte das atividades que pretendem envolver toda comunidade".
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011