APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 14 de Agosto 2019 - 15:59

Após furto de fios de energia, escola estadual funciona sem luz desde o início do mês em Amparo

EPTV - 13.08

 
 
Após furto de fios de energia, escola estadual funciona sem luz desde o início do mês em Amparo
Segundo a Diretoria Regional de Ensino, processo para contratar empresa responsável pelos reparos está em fase final.
 
A Escola Estadual Gisselda Aparecida Turola, em Amparo (SP), está sem energia elétrica desde o início de agosto. O local foi alvo de furto e, na ocasião, criminosos cortaram os fios da caixa de energia, que ainda não foram repostos. Segundo a Diretoria Regional de Ensino, o processo para contratar a empresa responsável pelos reparos está na fase final.
 
Segundo apurou a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, um posto de saúde localizado em frente à instituição também ficou prejudicado, já que um poço movido à eletricidade era responsável pelo abastecimento de água dos prédios. Um caminhão pipa da prefeitura ficou encarregado de suprir o serviço.
 
Uma funcionária da escola informou que, além dos fios, também foram levados computadores e alimentos utilizados na merenda dos alunos.
 
Através de imagens realizadas pela equipe de reportagem, é possível observar algumas salas escuras enquanto ocorrem as aulas. O quadro de energia do prédio, que fica do lado de fora, está sem os fios, que foram cortados pelos ladrões.
 
Remanejamento das aulas
 
Questionada, a Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim (SP), responsável pela gestão da escola, informou à EPTV que lamenta o ato de vandalismo sofrido pelo local. O órgão alegou, ainda, que o processo de contratação da empresa responsável pela reforma está na fase final e que o conserto da rede elétrica deve começar nos próximos dias.
 
Em relação ao funcionamento da escola, que iniciou as atividades do segundo semestre no dia 5 de agosto, a diretoria explicou que as aulas do período noturno foram remanejadas para a Escola Estadual Paulo Turolla. Já as aulas matutinas e vespertinas têm ocorrido com iluminação natural durante o período de reparos.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011