APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 11 de Abril 2018 - 17:14

Baixa qualidade da educação afeta ambientes de relação humana

Jornal da USP - 09.04 - Por: Giovanna Grepi

 
Professora Elaine Assolini conta que políticas públicas a longo prazo são medidas necessárias para melhorar o ensino
 
Cerca de 77% dos brasileiros concordam que a violência está relacionada com a baixa qualidade da educação no País. E seis em cada dez brasileiros acreditam que esse fator também está associado à corrupção.
 
Os dados são da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Educação Básica, realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em parceria com o movimento Todos Pela Educação.
 
A professora Elaine Assolini, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, conta que a baixa qualidade do ensino pode afetar a leitura e, assim, a interpretação de crianças e jovens. “Ao não interpretar, ele terá dificuldades no mundo do trabalho e escolar e na vida cotidiana.”
 
A professora ainda afirma que políticas públicas a longo prazo são medidas necessárias para melhorar a educação. E também que é preciso entender e interpretar os participantes da vida escolar, como os professores, a família, a escola e os alunos, para encontrar o motivo do baixo rendimento.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011