APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 27 de Agosto 2014 - 16:33

Câmera registra últimos momentos de professor morto em Diadema

Dupla em moto disparou no peito de Vagner Rodrigues da Graça. Dupla fugiu sem levar celular da vítima.

Câmeras de segurança registraram os últimos momentos do professor Vagner Rodrigues da Graça, de 39 anos, morto na tarde de segunda-feira (25) em Diadema, no ABC. A vítima estava a cem metros da escola onde trabalhava, a Professor Evandro Caiafa Esquivel, quando foi abordada por assaltantes. Ninguém foi preso.

No vídeo, Graça aparece conversando pelo celular. Ele parou porque teve um problema em seu carro. Dois homens em uma moto aparecem na gravação. Um deles desce. As imagens não mostram o momento do disparo, que atingiu o peito do professor. O celular não foi levado e a dupla fugiu.

Alunos e amigos se despediram nesta terça do professor, que dava aula de sociologia. Ele deixa um filho de 3 anos. Parentes não se conformam com a violência. “Tem que ter justiça. Foi um, pode ser outro novamente. Do jeito que fez com ele, pode fazer com outros também”, disse José Rodrigues, pai da vítima.

O crime comoveu os professores. “O mais doído foi ter que ajudar a lavar o sangue dele da rua. Foi uma cena muito triste. Sensibilizou os professores. Teve professor que passou mal. Acho que a gente tem que ir para rua e protestar. Hoje foi o Vagner. Amanhã quem será?”, indagou um amigo, que não quis ter o nome divulgado. “Era uma pessoa carismática, batalhadora, esforçada. Ele foi aprovado no concurso e estava esperando para ser chamado em setembro, outubro.”

Veja aqui a reportagem no SPTV:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/08/camera-registra-ultimos-momentos-de-professor-morto-em-diadema.html

 

TV Globo/SPTV - 27.08

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011