Publicações
Qui, 20 de Abril 2017 - 17:38
Quatro carros de professores da escola estadual professora Nair Santos Cunha foram danificados por com pichações, na noite de terça-feira, dia 18. O caso foi denunciado na polícia, para que seja aberta investigação de quem seriam os autores do dano.
Os carros pichados foram do tipo dois Gol, Ford Ka, Volkwagem UP, que estavam no estacionamento externo da escola, enquanto os professores, donos do veículos, estavam em sala de aula.
Segundo informações do boletim de ocorrência, as pichações foram denunciadas por uma ex-aluna da escola, uma garota de 19 anos, que diz ter visto os estudantes que picharam os veículos.
A jovem que denunciou as pichações acabou sendo detida pela Polícia Militar, a pedido de funcionários da escola, porque ela foi encontrada com uma lata de spray com tinta semelhante a usada para danificar os carros e não soube dar os nomes dos autores das pichações.
Levada até a Central de Flagrantes, a jovem foi liberada após prestar depoimento, mas deverá comparecer na delegacia, para responder ao inquérito policial aberto para investigar os danos nos veículos.
O pai da jovem garante que a filha não fez a pichação dos carros e só teve a intenção de avisar a direção da escola, mas foi injustamente detida como suspeita.
"Minha filha já me falou quem foram os pichadores e vou dar os nomes para polícia. Fico muito triste que tenham colocado a culpa na minha filha, porque ela tem problemas emocionais e passa por acompanhamento psicológico", lamenta o pai.
Por meio de nota, a direção da escola informou que pelo fato da única suspeita da pichação não ser aluna da escola, não adotou nenhuma medida, até que seja provado que o vandalismo foi aplicado por estudantes. Ainda assim, a direção da escola diz ter prestado apoio aos professores.