APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 28 de Maio 2019 - 19:42

Creche e escola são furtadas no fim de semana em Taubaté

G1 - 27.05 - Vale do Paraíba e região

 
 
Alarme da creche no Estoril 1 disparou após a invasão, mas criminoso fugiu levando dinheiro e eletrônicos. Na escola Cesídio Ambrogi, ação só foi percebida na manhã desta segunda (27).
 
Uma creche foi furtada no Estoril 1, em Taubaté, na madrugada do último sábado (25). Ninguém foi preso. De acordo com a guarda municipal, a ação foi na creche Emei Eliete Santos, por volta de 1h. O alarme da unidade disparou e emitiu um alerta aos agentes.
 
Ao chegarem no local, ninguém mais foi encontrado. O portão e a porta de acesso à secretaria estavam arrombados. Foram furtados dinheiro, de contribuição dos pais, uma máquina fotográfica, uma furadeira e um relógio. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia vai investigar o crime. As aulas ocorreram normalmente nesta segunda-feira (27).
 
Escola
A escola estadual Cesídio Ambrogi, na Vila Iapi, também foi alvo de criminosos no fim de semana. Uma aluna relatou ao G1 que a ação foi percebida quando alunos e funcionários chegaram na unidade manhã desta segunda-feira. Foram levados itens do banheiro e da sala dos professores.
 
A Diretoria Regional de Ensino de Taubaté lamentou em nota o ocorrido e informou que registrou boletim de ocorrência. "Os itens furtados estão sendo levantados para reposição. As aulas aconteceram normalmente", disse o Estado.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011