APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 07 de Novembro 2018 - 15:54

Criminosos furtam fiação de escola estadual de Americana e aulas são suspensas

G1 Campinas e Região e EPTV

 
 
A Diretoria Regional de Ensino de Americana lamentou o caso. As turmas do período da manhã não tiveram aulas.
 
Uma escola estadual no bairro Chácara Letônia, em Americana (SP), teve os fios elétricos cortados e furtados durante a madrugada desta segunda-feira (5). Por conta da falta de iluminação nas salas de aula, o colégio precisou suspender as atividades do período da manhã.
 
A escola atende alunos do 6º ao 9º ano e também ensino médio. O número de estudantes afetados não foi divulgado.
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Americana lamentou o caso de furto na Escola Estadual Professora Maria Lucia Padovani de Oliveira, e informou que atividades retornam na tarde desta segunda.
 
A direção da unidade registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e solicitou os reparos necessários. Os alunos prejudicados serão recompensados com a reposição do conteúdo pedagógico perdido, informou a Diretoria Regional.
 
O que diz a Polícia Civil
 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, o caso será investigado pelo 4º Distrito Policial e "prosseguirá com diligências para identificar a autoria do crime", diz a nota.
 
A SSP informou, ainda, que a Polícia Militar realiza patrulhamento ostensivo e preventivo na região da escola, principalmente por meio do programa Ronda Escolar que acompanha de forma específica a dinâmica da comunidade escolar.
 
"As ações das rondas incluem o contato com os diretores das unidades de ensino, o acompanhamento das atividades por meio da chamada ação de presença, focando e priorizando a segurança das comunidades acadêmicas".
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011