APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qui, 23 de Maio 2019 - 19:19

Diretor e 15 professores são assaltados dentro de escola estadual em Ribeirão Preto, SP

EPTV 1 - 22.05

 
Grupo foi rendido por dupla armada quando se preparava para reunião de planejamento na escola Esplanada da Estação, na Zona Leste. Suspeitos fugiram de moto e não foram achados.
 
Dois homens armados renderam e roubaram o diretor e 15 professores de uma escola estadual de Ribeirão Preto (SP) no fim da tarde de terça-feira (21). A ação aconteceu por volta das 17h30, quando os alunos já tinham ido embora, de acordo com a dirigente regional de ensino, Simone Maria Locca.
 
Os criminosos, que usavam capacetes, renderam o diretor no portão da escola Esplanada da Estação, localizada no bairro Jardim Jóquei Clube. Ele esperava uma professora chegar para participar de uma reunião semanal de planejamento.
 
"O diretor foi fazer uma ronda no pátio e faltou uma professora, que chegou e já foi abordada por dois cidadãos que estavam armados na frente da escola. Eles estavam com capacetes, então não deu para ver o rosto. E eles já colocaram a arma na cabeça do diretor, pediu para ficar quieto, erguer as mãos", relata Locca.
 
O diretor foi levado até a sala de reunião onde estavam outros 14 professores. A dupla rendeu os funcionários e levou celulares, carteiras, joias e outros objetos pessoais. Em seguida, os dois homens fugiram em uma moto e não foram encontrados pela polícia.
 
Segundo a dirigente de ensino, esta não é a primeira vez que a escola é alvo de criminosos. No início de maio, o prédio foi incendiado.
 
"Já levaram merenda, já puseram fogo na cozinha, já puseram fogo na sala de aula, então é uma coisa que não dá para compreender", diz.
 
A dirigente informou que está avaliando estratégias para diminuir os riscos para funcionários e alunos. Locca disse que conversará com o comandante da Polícia Militar responsável pelo patrulhamento da região e com a Secretaria de Educação do estado de São Paulo.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011