APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 27 de Abril 2018 - 23:03

Dupla em bicicleta assalta estudantes na saída da escola em Sorocaba

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Segundo a mãe de um dos alunos da ETEC Armando Pannunzio, assaltos no bairro têm sido constantes. Por enquanto, ninguém foi detido.

A câmera de segurança de uma casa do bairro Parada do Alto, em Sorocaba (SP), flagrou o momento em que três estudantes são assaltados na saída da escola na tarde desta terça-feira (24).  Na imagem, é possível ver os adolescentes passando na calçada a caminho do ponto de ônibus. Eles estudam na ETEC Armando Pannunzio, localizada perto da linha do trem.

O vídeo mostra que dois suspeitos em uma bicicleta passam pelos adolescentes, mas depois retornam e abordam o trio que atravessava a rua. Os adolescentes entregam os celulares aos criminosos, que fogem do local de bicicleta logo em seguida.

Uma das vítimas relatou ao G1 que os criminosos estavam armados e que ainda não registrou a ocorrência na delegacia da cidade, mas que pretendem fazer isso nesta sexta-feira (26). O estudante também contou que na semana passada outros alunos foram vítimas, possivelmente, da mesma dupla de ladrões.

Alunos com medo

Segundo a mãe de um dos alunos da ETEC Armando Pannunzio, que pediu para ter a identidade preservada, o número de assaltos na saída da escola tem sido constante.

"Os alunos estão com muito medo e não sabem o que fazer. Todo dia tem um assalto diferente no bairro. Eles ficam o dia todo estudando e depois têm que passar por uma coisa dessa, é um absurdo."

A Polícia Civil investiga o caso e, por enquanto, ninguém foi detido. O estudante assaltado contou ao G1 que a escola foi informada e orientou os alunos sobre os crimes nas redondezas.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011