APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 14 de Agosto 2018 - 16:15

Escola de Bauru fica sem água após ter torneiras furtadas

G1 Bauru e Marília

 

Vários alunos voltaram para casa por conta da falta de água. De acordo com a prefeitura, cerca de 20 escolas foram alvo de furto desde o começo do ano

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Stélio Machado Loureiro, que fica no centro de Bauru (SP), foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (13).

Os criminosos levaram 16 torneiras, o que causou falta de água no reservatório da unidade. Por conta disso, apenas alguns alunos permaneceram na escola. Os pais dos outros estudantes optaram por levá-los embora por conta da falta de água.

A diretoria da escola já fez a reposição das novas torneiras e acionou um caminhão-pipa para encher novamente o reservatório. As aulas voltarão ao normal nesta terça-feira (14).

De acordo com a prefeitura, só neste ano foram registradas 60 ocorrências em escolas de Bauru. Desse total, 33 foram alvo de vandalismo, 20 foram furtadas, cinco sofreram com arrombamentos de porta e duas com furtos e vandalismo.

Fios elétricos e bolo da merenda

No mês de junho, ladrões invadiram uma escola que fica na Vila São Paulo e, além de levarem dinheiro e computadores, os criminosos comeram parte do bolo que seria servido como merenda para as crianças. Também neste ano, no mês de maio, outra escola teve os fios de energia furtados. O prédio ficou sem energia e os alunos precisaram ser dispensados das aulas. Segundo informações da Diretoria de Ensino de Bauru, isso já havia acontecido antes.

 

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011