APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 26 de Outubro 2018 - 15:58

Escola é furtada em Rio Preto e 400 alunos ficam sem aula

G1 - Rio Preto G1 - 23.10

 
 
 
 
Para entrar, os criminosos quebraram o alambrado que cerca a escola. Fiação elétrica foi levada e houve vandalismo.
 
Uma escola estadual foi furtada na segunda-feira (22) no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto (SP). Por causa do furto, 400 alunos ficaram sem aula nesta terça-feira (23) por falta de estrutura no colégio. Ninguém foi preso por enquanto.
 
A escola é em período integral e atende estudantes do 1º ao 8º ano do ensino fundamental. A polícia foi até o local analisar as imagens do circuito de segurança e tenta identificar o suspeito.
 
A Escola Estadual Professora Yvete Gabriel Atique teve as portas arrombadas e as torneiras dos bebedouros foram arrancadas. Além disso, os vândalos também quebraram mesas e outros objetos. Eles furtaram praticamente toda a fiação elétrica da escola.
 
Para entrar, os criminosos quebram o alambrado que cerca a escola.
 
Segundo os alunos, em menos de três semanas é a terceira vez que vândalos invadem a escola. Nem as câmeras de segurança e o sistema de alarme inibem a ação deles. Uma reunião entre a direção e os pais para tentar melhorar a situação está marcada para esta quarta-feira (24).
 
Durante a manhã, funcionários da Secretaria de Educação do Estado estiveram na escola.
 
A secretaria disse em nota que vai reforçar a segurança e, sobre a invasão, a diretoria de ensino lamenta o que aconteceu e disse que as aulas voltam ao normal nesta quarta-feira.
 
Mais furtos
 
No último fim de semana, duas escolas municipais também foram invadidas em Rio Preto, uma delas fica no Residencial Caetano. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante.
 
A Guarda Municipal foi acionada pelo sistema de segurança e, quando chegou, encontrou o ladrão carregando um saco. Ele largou tudo para trás e tentou fugir pulando o muro, mas foi capturado.
 
No saco tinha um liquidificador industrial e um espremedor de frutas. Um ventilador que tinha sido arrancado do teto estava jogado no chão. O ladrão acabou preso por furto qualificado.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011