APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 11 de Setembro 2019 - 18:03

Escola é vandalizada e tem alimentos furtados em Rio Preto

G1 Rio Preto e Araçatuba

 
Secretaria disse que a escola fez a substituição dos alimentos nas refeições do dia e solicitou a reposição dos itens furtados.
 
Vândalos entraram durante a madrugada desta segunda-feira (9) em uma escola municipal de São José do Rio Preto (SP) e provocaram destruição e bagunça no colégio, que fica no bairro Lealdade e Amizade.
 
A Escola Municipal Graciliano Ramos foi invadida por vândalos, que arrombaram quatro portas e danificaram telas de janelas. Eles tiveram acesso à despensa e furtaram alimentos.
 
Além do furto, os invasores deixaram alimentos espalhados e sujeira pelo pátio e ambientes da escola.
 
A Secretaria de Educação afirmou em nota que os pais e responsáveis foram alertados durante a entrada das aulas nesta segunda-feira (9). Alguns preferiram não deixar as crianças na escola, mas o atendimento foi realizado e as aulas continuam normalmente.
 
A secretaria disse também que a escola fez a substituição dos alimentos nas refeições do dia e solicitou a reposição dos itens furtados. A direção também providenciou água mineral para alunos e funcionários durante o período da manhã.
 
A prefeitura está estudando a implantação de câmeras na escola, bem como outras medidas para aumentar a segurança da unidade. Mais de 300 alunos frequentam a escola.
 
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011