APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 28 de Novembro 2018 - 16:08

Escola é vandalizada três vezes em uma semana em Sorocaba

G1 - 26.11 - Sorocaba e Jundiaí

 
Crimes ocorreram nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Vândalos também danificaram o alambrado e as portas da unidade.
 
Uma escola localizada no bairro Caguaçu, em Sorocaba (SP), foi vandalizada três vezes em uma semana. Os furtos foram registrados nos dias 22 e 24. Já no dia 23 a grade foi cortada.
 
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os vândalos levaram fogão, liquidificador, geladeira, freezer, cadeiras, duas televisões e todo o estoque de carne.A prefeitura informou que o alambrado e cinco portas da escola foram danificados.
 
Na manhã desta segunda-feira (26), alguns alunos foram dispensados e, por causa do furto na cozinha, foi servida uma merenda seca para os alunos. De acordo com a prefeitura, as aulas vão ser realizadas normalmente no período da escola. Além disso, a prefeitura está buscando uma maneira de repor os itens que foram levados nas ações dos vândalos.
 
A Polícia Militar conseguiu recuperar parte dos objetos com os suspeitos abordados na rua Zumbi dos Palmares, na zona norte. Os dois confessaram o furto e foram encaminhados ao plantão policial, onde ficaram à disposição da Justiça.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011