APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qua, 05 de Junho 2019 - 16:46

Escola estadual de Araraquara tem fiação furtada e está sem energia há mais de uma semana

EPTV - 04.06

 
 
Secretaria Estadual de Educação disse que demora é por causa do trâmite burocrático, mas energia será restabelecida até quinta-feira (6).
 
Uma escola estadual do bairro Vale do Sol, em Araraquara (SP), está sem energia há mais de uma semana após a fiação do prédio ser furtada na madrugada de segunda-feira (27).
 
De acordo com a Polícia Civil, um homem teria furtado os fios do poste na entrada da escola, o que teria interrompido o fornecimento de energia para todo o prédio.
 
O suspeito foi localizado portando os cabos de cobre, alicates, quadro de medição do prédio e um extintor de incêndio. Ele foi levado ao Plantão Policial e o caso foi registrado como tentativa de furto.
 
Sem energia
A Escola Estadual Jardim Vale do Sol tem 570 alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio. As Aulas não foram suspensas, mas toda a estrutura foi prejudicada. Além dos fios, os criminosos arrombaram as portas de salas de aula.
 
Os funcionários informaram que uma das maiores dificuldades é a merenda. Como as geladeiras estão desligadas, os alimentos foram distribuídos para armazenagem em outras escolas. No horário do intervalo, os servidores buscam os alimentos para serem preparados e entregues aos alunos.
 
A escola só tem expediente durante o dia, por isso os alunos continuam tendo aulas normalmente graças à iluminação natural.
 
Restabelecimento de energia
Em nota, a diretoria regional de ensino de Araraquara reforçou que as aulas não foram prejudicadas e disse que o processo para reposição dos fios furtados esta em fase final.
 
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a demora é por causa do trâmite burocrático pra contratar a empresa que vai fazer o serviço, mas a energia deve ser restabelecida até a próxima quinta-feira (6).
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011