APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 27 de Novembro 2018 - 16:52

Escola suspende aulas após ter salas vandalizadas e galinhas mortas em Piracicaba

Por G1 Piracicaba e Região

 
Funcionários da Escola Municipal João Otávio de Melo Ferraciú, no Parque das Indústrias, encontraram salas, refeitório e corredores revirados e animais mortos.
 
A Escola Municipal João Otávio de Melo Ferraciú, no bairro Parque das Indústrias em Piracicaba (SP), foi vandalizada na madrugada desta segunda-feira (26). Funcionários encontraram algumas salas e o refeitório revirados, e galinhas que estavam no viveiro da escola foram mortas. Com isso, as aulas foram suspensas na instituição nesta segunda-feira. 
 
Os funcionários da escola chegaram para trabalhar na manhã desta segunda e encontraram a sala de artes totalmente revirada. As paredes, teto e cortinas da sala estavam manchados de tinta. Além disso, a sala estava toda cheia de terra de um formigueiro que as crianças cultivavam como parte das atividades escolares.
 
Em outras salas, canetas e lixo foram jogados por todos os lados. No refeitório da escola, os trabalhos dos estudantes que estavam colados nas paredes foram arrancados e jogados no chão. A janela da cozinha foi encontrada quebrada e os enfeites de Natal da escola, que estavam nos corredores, também foram arrancados.
 
No quintal, pelo menos quatro galinhas que estavam no viveiro da escola foram mortas, e uma quinta desapareceu. Os animais são mantidos na instituição para evitar escorpiões. A Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba informou que as aulas foram suspensas nesta segunda-feira, mas a previsão é que volte ao normal na terça-feira (27). A escola atende cerca de 300 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Ainda não há informações sobre quem teria invadido a escola.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011