APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 23 de Abril 2019 - 18:27

Escola tem merenda furtada e alunos ficam apenas com bolacha e leite em Guarujá

G1 - 22.04

 
Segundo relatam as mães, escola estadual teve alimentos e diversos utensílios de cozinha levados, como panelas e torneiras.
 
Uma escola estadual em Guarujá, no litoral de São Paulo, teve quase toda a merenda furtada durante o feriado de Páscoa. De acordo com as mães dos alunos, os assaltos na escola estão sendo frequentes, e apenas nesse ano, essa é a terceira vez que a unidade foi invadida. A Diretoria Regional de Ensino afirma que lamenta o ocorrido e que itens serão repostos.
 
Mães de alunos da escola estadual Professor Emidio José Pinheiro, localizada na Rua Doutor Carlos Nering, na Vila Santa Rosa, reclamam da situação, já que, segundo elas, muitas das crianças não tem o que comer em casa.
 
Nesta segunda-feira (22), como furtaram a maior parte dos alimentos e os utensílios de cozinha, a mãe de um aluno matriculado no 4º ano, Márcia Matias , de 41 anos, informou ao G1 que as crianças tiveram apenas biscoito na refeição.
 
"Os ladrões pularam o muro durante todos estes dias do feriado de Páscoa e furtaram comida, panelas, batedeira, torneiras do banheiro e da cozinha. Até computadores das salas dos professores levaram. Essa é a terceira vez que a escola é invadida. A segurança precisa melhorar", afirma Márcia.
 
A mãe também destaca a importância do colégio ser estruturado. "A escola é boa, o ensino é bom, o problema é o assalto. Não tem câmera, alarme, ou guarda noturno para ajudar a fazer a ronda. Se não houver grade em tudo ou alguma forma de reforçar a segurança, isso vai continuar acontecendo", destaca.
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Santos informa que é lamentável que a Escola Estadual Professor Emídio José Pinheiro tenha sido vítima de furto. A polícia foi acionada e o boletim de ocorrência será registrado. Os itens furtados estão sendo levantados para que a reposição seja realizada o quanto antes. As aulas seguem normalmente. É importante ressaltar que todas as escolas contam com a parceria da Ronda Escolar para policiamento do entorno das unidades e já foi solicitado que este policiamento seja reforçado.
 
A Secretaria de Educação informou que, apesar do ocorrido, as crianças não ficaram sem lanche, já que foi fornecido durante o intervalo biscoitos e leite aos alunos.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011