APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 25 de Março 2015 - 16:15

Escolas da Grande São Paulo são atacadas por assaltantes e vândalos

O Observatório da Violência Escolar da APEOESP recebeu duas denúncias de escolas da Grande São Paulo, que estão com a rotina pedagógica comprometida devido à falta de segurança.

Uma professora da EE Prof. José da Costa Boucinhas, localizada no Jardim Cumbica, em Guarulhos, denunciou que foi furtada dentro da escola. "Levaram todo o meu dinheiro e roubaram o celular de outra professora, na sala dos professores", lamenta. 

"É uma das escolas mais perigosas de Guarulhos. Nós professores sofremos e presenciamos todos os tipos de violência, desde invasão e destruição do prédio nos finais de semana até ameaças de morte e agressões contra alunos. Estamos sem proteção alguma. Não temos segurança para trabalhar.", denuncia a professora.

Já na EE Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, localizada em Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, um aluno do período noturno foi espancado no pátio. O estudante foi socorrido pelo resgate. Pais de alunos denunciam que "há um clima de terror na escola que, frequentemente, é utilizada por viciados para o uso de drogas".

Por: Ana Maria Lopes



 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011