APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qua, 04 de Abril 2018 - 18:49

Estudante é atingida por bala perdida durante aula de educação física em escola na Zona Leste de SP

Plínio Aguiar, do R7, com Ingrid Navarro, da Agência Record

 
Jovem de 16 anos foi atingida no pé e pais registraram ocorrência.
 
A garota recebeu alta do hospital e está em casa, onde deve ficar por 15 dias. Mãe conta que, depois do incidente, precisa dar banho na estudante.
 
Uma adolescente de 16 anos foi vítima de bala perdida em uma escola no último 29 de março, na Escola Estadual Santos Amaro da Cruz, no Jardim Colorado, zona leste de São Paulo. Em entrevista ao R7 nesta segunda-feira (2), a mãe da menina, Marisa Gomes, disse que a estudante passa bem, apesar de ainda chorar de dor. Segundo ela, a filha pediu para trocá-la de escola.
 
A garota estava conversando com uma amiga durante a aula de educação física quando, de repente, sentiu um forte impacto no pé direito. "Ela não sabia o que era, só viu aquele monte de sangue", disse a mãe.
 
Em seguida, a estudante foi socorrida e encaminhada ao Hospital Vitória, por funcionários da escola.  A equipe médica do hospital constatou que ela estava de fato com uma bala alojada no pé. Por estar próxima aos nervos, os médicos decidiram não retirar o projétil.
 
A mãe conta que a estudante recebeu alta e já está em casa, onde deve ficar por 15 dias. "Ela ainda chora por causa da dor e fica a maior parte do tempo deitada, com o pé para cima. Eu tenho que dar banho nela porque não consegue sozinha", relata.
 
"É um absurdo. O mínimo que se espera ao deixar o filho na escola é que ele esteja protegido", contesta Marisa. "Se a bala fosse na cabeça, minha filha ia virar mais um número dentro das estatísticas".
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informa que a família da aluna foi "prontamente informada e a estudante encaminhada para um hospital da região, onde passou por avaliação médica." Segundo o texto, a Diretoria Regional de Ensino Leste lamenta o ocorrido.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, foi feita perícia na escola no mesmo dia e o tênis da adolescente levado para perícia. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e lesão corporal no 41° Distrito Policial (Vila Rica).
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011