APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Sex, 29 de Março 2019 - 18:06

Estudante é ferido a faca durante briga em frente a escola de Suzano

G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 28.03

 
Segundo Pronto-Socorro, vítima teve ferimentos superficiais, passará por exames e ficará em observação.
 
Uma briga em frente a uma escola estadual de Suzano terminou com um estudante ferido a faca, na tarde desta quinta-feira (28), segundo as primeiras informações da Polícia Militar.
 
As informações iniciais são de que um adolescente de 16 anos estava com ciúmes da namorada que estuda na unidade de ensino. No horário de saída da escola, por volta das 12h, ele foi até a unidade tirar satisfação com um estudante de 19 anos.
 
Segundo a PM, eles se desentenderam e iniciou uma briga. O menor então deu uma facada na cabeça do maior. O pai do estudante ferido foi levá-lo ao Pronto-Socorro Municipal e encontrou a menina que teria sido o pivô da briga. Ao ir conversar com ela, segundo a PM, o menor apareceu com a faca e tentou golpeá-lo, mas foi contido pelos seguranças do hospital até a chegada da Polícia.
 
A Prefeitura de Suzano, responsável pelo PS, informou que os dois envolvidos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal por conta dos ferimentos. "Ferimentos superficiais com objeto cortante foram detectados e tratados. A vítima, um jovem de 19 anos, passará por exames e ficará em observação", trouxe a nota encaminhada ao G1.
 
A Diretoria Regional de Ensino de Suzano informou que repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar e esclareceu que, mesmo que o caso tenha acontecido fora da unidade, a direção acionou a polícia e irá registrar Boletim de Ocorrência. "Os responsáveis e envolvidos serão chamados à escola. O conselho escolar vai se reunir para decidir quais medidas pedagógicas serão adotadas", destacou o órgão.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011