APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 23 de Maio 2017 - 18:48

Estudante é flagrado com porções de maconha dentro de escola em Jundiaí

G1 Sorocaba e Jundiaí - 22.05

 
Adolescente de 15 anos alegou ser usuário de drogas. Segundo a Guarda Municipal, é a segunda apreensão na unidade em menos de uma semana.
 
Guarda Municipal de Jundiaí (SP) apreendeu drogas dentro de uma escola estadual, no bairro Jardim Estádio. De acordo com a corporação, um adolescente de 15 anos confessou ser usuário de drogas.
 
Uma denúncia anônima levou a equipe até a escola, onde foram encontradas 12 porções de maconha durante a revista ao adolescente.
 
“Foi feito um pedido para a guarda intensificar rondas na escola, assim como canil também. Foi pedida a autorização para o juiz da vara da infância e juventude para que fosse feita essa operação dentro da escola”, explica a guarda Amanda Nunes da Cunha.
 
O menor foi levado para a delegacia, autuado e ficou à disposição da Justiça. Na sexta-feira (19), oito porções de maconha e três de lança-perfume foram apreendidas na mesma unidade com ajuda de cães farejadores. 
 
Em nota à TV TEM, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que abriu as portas da escola atendendo um pedido judicial feito pelo Conselho Tutelar.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011