APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Sáb, 22 de Fevereiro 2020 - 18:46

Estudante é preso por tentativa de homicídio dentro de escola estadual em Americana

G1 - 20.02 - Campinas e Região

 
 
Aluno de 36 anos esfaqueou colega, de 18, na E.E. Heitor Penteado, no Centro. Ferido foi socorrido ao hospital municipal.
 
Um estudante de 36 anos foi preso em flagrante após esfaquear um colega, de 18, dentro da Escola Estadual Heitor Penteado, em Americana (SP). O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (19) na unidade, que fica no Centro da cidade.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de briga entre alunos e constatou que havia um jovem ferido. Duas facas foram encontradas com o agressor.
 
Dirigente regional de ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira afirma que a agressão ocorreu durante a aula de física da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O aluno que foi alvo da facada tinha acabado de se levantar para trocar de lugar quando o outro estudante levantou e o atingiu.
 
"Foi atacado pelas costas e foi uma facada só. [...] Quando ele foi atingido, saiu correndo pelo corredor. O agressor foi atrás e o professor também. Cercaram o rapaz, tomaram a faca, o levaram para uma sala e chamaram a polícia", afirma Teixeira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o aluno ferido para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Foram solicitados exames para o Instituto de Criminalística, informou a SSP.
 
Em nota, a coordenação administrativa do hospital informou que o paciente foi atendido pela equipe da emergência e seria transferido para a ala de observação. "Seu estado de saúde é estável e ele não corre nenhum risco de morte", completou.
 
Registrado como tentativa de homicídio
Ainda não se sabe o que motivou o crime. O agressor é aluno novo na escola e não tem histórico de problemas.
 
O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples no plantão do 1º Distrito Policial de Americana e encaminhado ao 2º DP, onde será investigado. A escola abriu normalmente nesta quinta-feira (20).
 
"A escola vai executar um plano de ação para tratar a questão da violência gratuita, por meio do programa Conviva. Em relação à medida administrativa, o aluno agressor está à disposição da Justiça e, se retornar à escola, passará pelo conselho escolar para definir a sua situação", explica o dirigente.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011