APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 31 de Outubro 2013 - 14:25

Estudante leva arma para escola em SP e se fere com tiro acidental

Aluno, de 14 anos, disparou contra a própria virilha ao sentar em cadeira. Ele disse à polícia que achou o revólver calibre 38 em um beco.

Um estudante de 14 anos levou um revólver para a escola, na região do Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, e acabou se ferindo. As portas foram fechadas na Escola Estadual Antonio Bernardes de Oliveira e as aulas, suspensas depois que o aluno disparou um tiro acidental contra a própria virilha.

De acordo com a polícia, o adolescente contou à mãe e aos professores que encontrou um revolver calibre 38 há uma semana em um beco no Jardim Capela, também na Zona Sul, onde mora. Nesta quarta-feira, ele levou a arma, que está com a numeração raspada, até a escola para mostrá-la a um amigo.

O estudante disse que colocou a arma na cintura e quando ia sentar o revólver disparou. O garoto foi levado ao Hospital M’Boi Mirim, na Zona Sul. Quando tiver alta, o adolescente deve prestar depoimento à polícia.

Os investigadores também querem ouvir o colega dele. Os professores e a mãe do garoto não quiseram falar com a imprensa. A família não autorizou a divulgação do estado de saúde do garoto. A Secretaria Estadual de Educação disse que lamenta o ocorrido e que os estudantes receberão acompanhamento psicológico.

 

G1 - 30.10

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011