APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 20 de Setembro 2016 - 15:51

Furto de merenda deixa 300 alunos sem aula em Franca, SP

Grupo invadiu escola, cortou fiação do alarme e vandalizou a administração. Diretoria pedirá reforço na segurança e garantiu funcionamento na 2ª feira.

 

Cerca de 300 alunos da Escola Estadual José Carlos Donadeli Panice, no Jardim Panorama, em Franca (SP), tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira (16) depois que a unidade foi furtada e os suspeitos levaram os alimentos que seriam usados na merenda.

Segundo a Polícia Civil, o colégio foi invadido pelos fundos - o muro possui buracos que facilitaram a escalada. O grupo também cortou os fios do alarme, que não disparou. Ninguém foi preso ou identificado até este sábado (17).

Todas as salas foram reviradas. No setor administrativo, os documentos ficaram espalhados pelo chão. Na cozinha, os suspeitos derrubaram feijão e descarregaram os extintores de incêndio. Alimentos que estavam fechados foram levados.

A dona de casa Sônia Lourenço Cruz, que é vizinha da escola, contou que o sinal usado para avisar os alunos sobre os horários de entrada, saída e intervalo foi acionado por volta de 22h30, o que levantou a suspeita de que algo estava errado.

"Meu marido ouviu o toque, mas a escola não funciona à noite, então já pensamos que fosse alguma coisa errada. Mas, do jeito que estão as coisas, a gente nem sai para ver. Eu não saio, nem deixo o meu marido sair", disse.

A diretora regional de ensino Maria Luiza Nery Machado afirmou que pedirá reforço na segurança da unidade à Secretaria Estadual de Educação. Ela se reunirá com a diretora do colégio para discutir a questão, mas já comunicou o caso à pasta.

"A diretora tinha o costume de colocar cadeados, temos algumas portas de segurança para salas mais importantes, como a de informática. Portas de ferro bastante reforçadas, locais em que se percebe a necessidade de colocar cadeados e trancar", explicou.

Ainda segundo Maria Luiza, o setor de alimentação escolar já foi comunicado e as aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (19).

Do G1 Ribeirão e Franca

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011