APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 10 de Junho 2015 - 17:25

Garoto diz ter sido estuprado em escola em São Bernardo do Campo

SSP confirma que boletim foi registrado, mas não dá mais detalhes. Secretaria da Educação diz que presta "todo apoio à família e ao aluno".

Um garoto de 12 anos diz ter sido estuprado dentro da Escola Estadual Dr. Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no ABC, no fim do mês passado.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou nesta terça-feira (9) que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso no dia 27 de maio, mas não deu mais detalhes porque o caso envolve menores.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação diz que “está prestando todo apoio à família e ao aluno”. “Foi aberta uma apuração interna para apurar a conduta dos funcionários escolares. Vale ressaltar que um professor especializado na mediação de conflitos atua na escola”, diz o comunicado (leia a nota completa).

Estupro em escola de SP
Também em maio, uma garota de 12 anos diz ter sido estuprada por três adolescentes dentro de um banheiro na Escola Estadual Leonor Quadros, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Os garotos, segundo a aluna, estudam no mesmo colégio. Segundo a advogada Yasmin Chehade, que defende a vítima, a garota reconheceu três adolescentes como os agressores. "Reconheceu na escola. Apontou os três. Só conhecia um deles de nome", disse.

A mãe da menina contou que, no dia 12 de maio, a filha foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) da escola para o pronto-socorro. No hospital, ela falou sobre o que tinha acontecido. “Ela sofreu, sofreu durante 50 minutos”, disse a mãe. “Ela foi arrastada até o banheiro masculino por um deles, e os outros dois já estavam dentro do banheiro esperando ela. E ela foi ali, né, cruelmente agredida. Ela não os conhecia, ela não tinha amizade com eles.”

Nota da Secretaria da Educação
“A Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo esclarece que, em conjunto com a direção da escola, está prestando todo apoio à família e ao aluno. O boletim de ocorrência foi feito e a administração regional colabora integralmente com as investigações policiais e com a atuação do Conselho Tutelar. Em paralelo, foi aberta uma apuração interna para apurar a conduta dos funcionários escolares. Vale ressaltar que um professor especializado na mediação de conflitos atua na escola. A rede estadual é inclusiva e atende a todas as crianças e adolescentes em idade escolar que, por lei, tem direito à educação.”

G1 - 09.06

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011