APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 16 de Novembro 2018 - 16:52

Guerra nas escolas: Aluno humilha e debocha de professor enquanto grava vídeo

Revista Fórum - 13.11

 
 
 
O aluno segue enfrentando o professor, afirma que ele "não tem querer", "você pode querer o que você quiser" entre outras frases em tom de insolência. Um aluno de Feira de Santana (BA) filmou, debochou e humilhou um professor que o chamou para uma reunião disciplinar.
 
O professor diz ao aluno: "Você não vai poder me filmar. A mim você não filma não", e o aluno responde, em tom de deboche: "ah, não vou poder filmar" e continua filmando o professor enquanto fala: "ah, vai dar problema, vai?".
 
O aluno segue enfrentando o professor, afirma que ele "não tem querer", "você pode querer o que você quiser" entre outras frases em tom de insolência.Ao final, o aluno se retira da sala e diz: "a roubalheira do PT tá acabando, galera".
 
Bolsonaro incentivou a ação
 
A publicação de uma mensagem no Facebook em que a deputada estadual eleita por Santa Catarina, Ana Carolina Campagnolo (PSL), pede para estudantes denunciarem professores "doutrinadores" que estariam "inconformados e revoltados" teve grande repercussão nas redes sociais. No entanto, a nova parlamentar só estava reproduzindo o discurso de Jair Bolsonaro, presidente eleito pelo mesmo partido.
 
Em julho deste ano, Bolsonaro divulgou um vídeo em seu youtube pedindo justamente que os estudantes filmem o que os "professores, entre aspas, fiquem fazendo com vocês em sala de aula".
 
O capitão ainda pede para os estudantes enviarem os vídeos para ele, que teria uma "supresinha" para estes professores.
 
Escola sem Partido
 
O deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA) bateu boca com manifestantes contrários à proposta do projeto conhecido como "Escola sem Partido", nesta terça-feira (13), durante sessão da comissão especial da Câmara. No auge da discussão, o deputado fez gestos com as mãos que imitavam armas e simulou atirar.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011