APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 03 de Dezembro 2018 - 16:32

Homem é preso após atirar em portão de escola em Santo André

G1 - 28.11

 
Caso aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (28). Ninguém ficou ferido.
 
Um homem foi preso com uma arma de fogo no fim da manhã desta quarta-feira (28), na frente da Escola São José, na Vila Silveira, em Santo André. Ele teria disparado pelo menos dois tiros e um deles acertou o portão da unidade de ensino. Não há informações de feridos.
 
As informações preliminares da Polícia Militar são de que viaturas foram chamadas para atender a uma ocorrência na Emeief Carlos Drummond de Andrade, que fica na esquina das ruas Hatsuey Motomura e Kasato Maru.
 
A escola municipal fica na esquina oposta de onde fica a escola particular, onde de fato aconteceram os disparos.
 
O problema teria acontecido quando a mãe de um dos alunos da Escola São José pediu para um homem recolher as fezes do cachorro dele. Ele teria se irritado com o pedido e iniciado uma discussão e os dois foram embora.
 
Minutos depois, no entanto, o homem voltou armado e fetuou os disparos. Houve correria. O atirador tem cerca de 60 anos e é vizinho de bairro da escola.
 
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Santo André.Em nota, a direção da escola disse que apesar do momento difícil, tudo terminou bem.
 
Veja íntegra da nota:
"O ódio não tem a última palavra, o amor é mais forte! "
 
Papa Francisco
 
Prezadas Famílias,
 
Nesta manhã passamos por momentos de tensão, felizmente tudo terminou bem. Por volta das 11h30, um senhor, morador do bairro, passeava com o cachorro na calçada da escola. Um grupo de senhoras que aguardavam os filhos gentilmente solicitaram que ele recolhesse as fezes do cachorro, deixadas na calçada. Ele se ofendeu e agrediu fisicamente uma delas, as pessoas que estavam no entorno prontamente a defenderam.
 
Esse senhor foi até a sua casa e voltou armado; ainda não sabemos o tipo de arma utilizada. Ele disparou contra o portão da escola e no entorno. Felizmente não atingiu ninguém. Imediatamente a polícia foi acionada, buscaram-no nas proximidades e ele foi preso, cabendo agora à delegacia e às autoridades a resolução do caso.
 
A equipe do colégio se mobilizou para garantir o bem-estar de todos. Foi preciso utilizar estratégias de segurança que podem ter deixado alguns alunos preocupados. Agradecemos a rapidez e a inteligência nas ações de todos os funcionários, sempre atentos e unidos pelo bem-estar de nossos alunos.
 
Comunicamos também que as mães envolvidas diretamente nos fatos passam bem, assim como os alunos que estavam no período de saída. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas, tendo em vista a repercussão nas mídias sociais.  Confiando sempre na providência e proteção divina "Coloquemo-nos nas mãos de Deus"
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011