APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 21 de Julho 2014 - 15:25

Incêndio destrói escola estadual na zona leste de SP

Oito salas de aula foram atingidas pelas chamas; local ficará sem funcionar até resultado da perícia

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Escola Estadual Francisco Parente, localizada no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. O fogo começou por volta das 3h deste domingo (20) e o Corpo de Bombeiros enviou nove viaturas para combater as chamas. A polícia acredita que o colégio foi alvo da ação de criminosos.

O zelador da escola disse aos policiais que barulhos chamaram sua atenção antes do incêndio começar e que não teve tempo de verificar o que aconteceu porque as labaredas tomaram rapidamente conta do prédio, danificando oito salas de aula que eram utilizadas por estudantes do ensino fundamental e médio. Até que seja feita a perícia para avaliar se a estrutura do prédio foi afetada, a escola permanecerá fechada.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que o incêndio ocorreu quando a escola estava fechada e aguarda a perícia da polícia para análise. As aulas estarão suspensas no período da manhã e serão repostas conforme o calendário escolar. Ainda de acordo com a Secretaria, técnicos serão enviados para verificar o que precisará ser feito na unidade após o ocorrido.

 

Do R7, com Agência Record

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011