APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 22 de Maio 2019 - 16:44

Jovens são esfaqueados durante briga na porta de escola em Ribeirão Preto, SP

G1 Ribeirão Preto e Franca

 
Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (21), enquanto alunos deixavam escola no bairro Sumarezinho, zona Oeste da cidade. Segundo as primeiras informações, motivo seria ciúme.
 
Dois jovens foram esfaqueados na tarde desta terça-feira (21) após uma briga na porta de uma escola no bairro Sumarezinho, Zona Oeste de Ribeirão Preto (SP). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o crime teria sido motivado por ciúmes.
 
As vítimas, de 17 e 19 anos, foram socorridas para a Santa Casa e para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). O suspeito de golpeá-las não foi localizado e teria começado a confusão ao discutir com um jovem que esperava a namorada sair do colégio.
 
"Ele tem o interesse nessa garota e quando chegou ao local que encontrou o namorado dela começou a discutir com o rapaz. Nisso ele veio a desferir um golpe de arma branca no indivíduo. Um outro estudante foi tentar apartar a briga e também foi ferido", conta o tenente da PM Jefferson Jesus.
 
Ataque
De acordo com a PM, o ataque aconteceu na porta de um colégio particular, na Rua Amapá, quando os alunos do período da manhã deixavam a escola, por volta das 13h. Um rapaz se aproximou de uma aluna, com quem teria tido um relacionamento, e partiu para cima do atual namorado dela, que a esperava do lado de fora.
 
Os dois começaram a brigar e o suspeito golpeou o jovem com uma facada no braço. Um amigo tentou defender a vítima e acabou sendo ferido na barriga. Durante a confusão, o suspeito conseguiu fugir. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, mas ainda não localizou o rapaz. Ele seria um ex-aluno do colégio.
 
"O indivíduo se evadiu, a gente não sabe precisar qual arma, se é canivete", afirmou Jefferson Jesus. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas a hospitais de Ribeirão Preto. O jovem de 17 anos foi atingido no tórax e no abdômen. O rapaz de 19 teve ferimentos leves.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011