APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 13 de Novembro 2012 - 18:03

Mãe de aluna denuncia violência em escola estadual em Ribeirão Preto

Estudante se envolveu em briga com outras 15 meninas, contou a mãe. Representante da Secretaria Estadual de Educação vai analisar situação.

Após as denúncias de violência na escola estadual Cândido Portinari, em Batatais (SP), a mãe de uma aluna da Dom Romeu Alberti, em Ribeirão Preto (SP), relatou ao Jornal da EPTV uma situação semelhante. A filha da balconista Flávia Cristina dos Santos se envolveu em uma briga com outras 15 meninas. “Se eu não estivesse aqui, tinham catado ela. Nem a diretora, que estava no portão, viu a menina entrando para catar ela”, contou.


A mulher disse que, depois do ocorrido, a filha faltará às aulas quando não tiver quem a busque. “Amanhã mesmo ela não vai, não posso buscar porque trabalho, aí podem acontecer outras coisas e ninguém vai tomar providência depois”, afirmou.

Outro lado
A diretora da escola, Roseli Contini, falou que não pode se pronunciar sobre o caso. A Secretaria Estadual de Educação informou que vai mandar representantes para investigar a situação ainda nesta quinta-feira (26).

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011