APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 25 de Fevereiro 2016 - 18:32

Mãe e filha são espancadas na saída de escola

Agressoras também são mãe e filha; caso ocorreu no bairro Jd. Mourisco, em Taubaté, na saída da escola, e foi registrado em vídeo feito com celular

 

Uma adolescente de 14 anos e a mãe dela foram agredidas na segunda-feira, dia 22, na saída da escola municipal Claudio Cesar Guilherme de Toledo, no bairro Jardim Mourisco, em Taubaté.

As agressoras são outra estudante, de 13 anos, e a mãe dela. Segundo a Secretaria de Educação, o desentendimento começou dentro da escola, devido a uma postagem feita nas redes sociais.

A direção da escola chamou as famílias das alunas e alegou que, após conversa, o problema parecia sanado.

Na saída da escola, no entanto, houve a agressão. A agressão foi registrada com um vídeo feito com um telefone celular.

Divulgado ontem nas redes sociais, o vídeo de pouco mais de dois minutos teve mais de 2,9 milhões de visualizações em 16 horas, e recebeu 9.300 curtidas, 21.120 compartilhamentos e 16 mil comentários apenas nesse intervalo.

A gravação mostra as agressoras interceptando as vítimas na saída da escola — mãe e filha agredidas andavam acompanhadas de um bebê, que estava em um carrinho.

Primeiro, a mãe agride a menina de 14 anos. Pessoas que tentavam apartar a briga foram impedidas. Depois, a mãe da vítima também apanhou.

REAÇÃO/ Polícia Militar e prefeitura informaram que vão intensificar as rondas no local e que as vítimas receberão atendimento psicológico. Segundo a PM, as agressoras têm envolvimento com o tráfico de drogas. Pelo comportamento violento, a menina era monitorada pelo Conselho Tutelar.

 

Gazeta de Taubaté - 25.02 - Redação / Gazeta de Taubaté

redacao@gazetadetaubate.com.br

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011