APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 13 de Agosto 2019 - 16:45

Menino de 12 anos é suspeito de furtar escola de Mogi das Cruzes

G1 Mogi das Cruzes e Suzano

 
 
 
Segundo a GCM, ele e mais quatro jovens pegaram bolas, impressora e papel sulfite da unidade.
 
Um menino de 12 anos foi flagrado dentro de uma escola municipal em Mogi das Cruzesneste domingo (11). Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, ele e outros quatro adolescentes são suspeitos de furtar objetos do prédio.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal por volta das 17h, recebeu um chamado denunciando que cinco pessoas estavam em cima do telhado do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Benedito Ferreira Lopes na Vila Lavínia.
 
Segundo a denúncia, o grupo tentava entrar no prédio. Os guardas foram até a escola e viram os adolescentes tentando fugir pelos fundos do prédio onde não há alambrado, mas um deles não conseguiu fugir e foi apreendido.
 
Do lado de fora do prédio, os guardas encontraram pacote de papel sulfite, impressora, fita métrica, bolas de futebol de salão, bomba de encher bola e spray de massagem.
 
Ao ser questionado o menino de 12 anos teria confessado que cometeu o furto dos objetos em companhia de outros quatro adolescentes.
 
Os guardas destacaram que cinco janelas estavam quebradas. Depois do registro do boletim de ocorrência, o menino foi liberado para a mãe que acompanhou a criança até a delegacia.
 
A Prefeitura apenas reforçou que em nota que um menor foi detido e que foram recuperados os materiais furtados.
 
Segundo a Prefeitura, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação iniciou a troca das grades nesta segunda-feira (12), mas está aguardando a perícia para fazer o reparo onde os vidros estão quebrados.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011