APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 26 de Agosto 2015 - 18:04

Menor é apreendido com revólver dentro de escola em Praia Grande, SP

PM foi chamada após discussão entre o jovem e um professor. Adolescente de 15 anos disse que comprou revólver para proteção pessoal.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido com um revólver após discutir com um professor dentro de uma escola em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (20).

A Polícia Militar foi chamada pela diretoria da escola após uma discussão entre um professor e um aluno, dentro da escola Abrahão Jacob Lafer, no bairro Vila Guilhermina. Ao chegar no local, os policiais militares revistaram a mochila do jovem envolvido e encontraram um revólver com munição.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Juvenal Marques, o adolescente será liberado aos responsáveis. "Ele responderá a um ato infracional por porte de arma. Como não foi um crime de ameaça grave, ele não será encaminhado à Fundação Casa", explica. Ainda segundo o delegado, em depoimento, o jovem afirmou que adquiriu o armamento para proteção pessoal.

O jovem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Praia Grande, onde aguarda a presença dos responsáveis para ser liberado.

 

G1 - 20/08/2015

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011