APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 22 de Fevereiro 2017 - 16:42

Menores são flagrados com droga em escola

Por: Gabriel Vital - Diário da Região - 21.02

 
 
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram levados à Central de Flagrantes na manhã de terça-feira, 21, depois que foram flagrados com um cigarro de maconha na escola estadual Professor Antônio de Barros Serra, em Rio Preto.
 
Um inspetor foi quem presenciou os menores usando a droga no interior da escola. Ele relatou à polícia que surpreendeu os adolescentes em uma roda e, ao se aproximar, os garotos se dispersaram.
 
O inspetor, no entanto, viu quando o mais novo, de 14 anos, abandonou o cigarro de maconha no chão. O garoto foi levado à sala da diretoria e disse que quem havia levado a droga para a escola era o outro estudante, de 16 anos.
 
O mais velho negou ser o responsável pela droga. Policiais militares que estiveram no local, no entanto, presenciaram quando o garoto mais velho intimidava o mais novo para que mudasse a versão.  Depois de serem ouvidos pelo delegado de plantão, os dois menores foram liberados mediante a presença dos pais. A droga foi apreendida e o caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial.
 
Por meio de nota, a Diretoria Regional de Ensino de Rio Preto informou que a direção da escola acionou imediatamente os pais dos alunos e a ronda escolar após flagrar os estudantes com a droga no páteo. Informou ainda que os alunos foram suspensos.  A Diretoria ainda ressaltou que trabalha medidas de combate ao uso de drogas com os estudantes da unidade.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011