APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 29 de Janeiro 2020 - 21:55

Pais reclamam de insegurança em 'passagem de pedestres' dentro de escola estadual do ABC

Natalia Ariede - SP1

 
Moradores do bairro Jardim Santa Cristina usam escola Antônio Adib Chammas como passagem para cortar caminho.
 
Pais de alunos da escola estadual Antônio Adib Chammas reclamam que moradores do bairro Jardim Santa Cristina, em Santo André no ABC paulista, usam o corredor do colégio como passagem para cortar caminho. O corredor dá acesso às quadras da escola e no local há indícios de uso de drogas.
 
De acordo com Ariane Aparecida Putrico, diretora Regional de Ensino, a escola conta com a ronda da Polícia Militar, mas entre 0h e 6h, fica sem controle de pessoas.
 
Para chegar até a quadra da escola, os moradores passam por uma viela ao lado do muro do colégio. Depois, chegam em uma escada que tem um portão quebrado. Segundo Ariane Aparecida, o muro e o portão foram quebrados para que a passagem não fosse interrompida.
 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), afirma que realiza as rondas diariamente no local, que comparece na escola sempre que a diretoria aciona e que os indicadores de roubo caíram cerca de 20% na região em 2019.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011