APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 06 de Dezembro 2013 - 16:21

Polícia apura incêndio criminoso em salas de escola estadual em Itapira

Áreas usadas para aulas e para guardar livros foram atingidas por chamas. Prédio estava vazio e câmeras teriam flagrado encapuzados ateando fogo.

Um incêndio danificou três salas de uma escola estadual, no Centro de Itapira (SP), na noite desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, câmeras de segurança flagraram três pessoas encapuzadas ateando fogo no local, que estava vazio no momento da ação. Ninguém foi preso e as chamas foram contidas pela Defesa Civil antes de causarem danos mais graves ao prédio.

De acordo com a PM, uma pessoa que passava próximo à Escola Estadual Dona Elvira Santos de Oliveira, por volta das 22h20, avistou a fumaça logo no início do incêndio e acionou os policiais. Os locais atingidos pelo fogo incluem duas salas de aula e uma terceira sala que armazenava livros antigos, que segundo a polícia, estavam inutilizados.

Um boletim de ocorrência foi registrado e, nesta quinta-feira (6), agentes do Instituto de Criminalística farão perícia no local para auxiliar as investigações. Segundo a Polícia Civil, o diretor da instituição esteve na delegacia para o registro, mas só deve prestar depoimento formal na quinta, quando o delegado também deve receber a gravação das imagens de segurança.

G1 - 05.12

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011