APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qua, 22 de Maio 2013 - 16:28

Polícia é chamada para conter confusão em escola de Bauru, SP

Ronda Escola foi acionada após aluno discutir com professora. Estudante do 2º ano do ensino médio levou punição de três dias.

Um aluno do 2º ano do ensino médio provocou uma confusão na manhã desta terça-feira (21), na Escola Ernesto Monte, no centro de Bauru (SP).

De acordo com a polícia, o aluno discutiu com uma professora e, em seguida, teria desrespeitado verbalmente a educadora, que chamou a ajuda da Ronda Escolar.

Um boletim de desacato foi registrado contra o estudante. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que o jovem será suspenso por três dias e os pais serão convocados para uma reunião.

A nota ressalta ainda que "o caso será acompanhado pelo professor-mediador que atua na unidade. A função de professor-mediador escolar e comunitário foi criada, em março de 2010, como parte do Sistema de Proteção Escolar, programa que visa combater regularmente a violência com práticas voltadas à prevenção de conflitos no ambiente escolar. Entre as atribuições dos professores-mediadores está a adoção de práticas restaurativas e de mediação."

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011