APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 22 de Maio 2019 - 16:46

Polícia investiga surto de adolescente em escola após uso de drogas em Ribeirão Preto, SP

G1 Ribeirão Preto e Franca

 
 
Garota de 15 anos teria consumido droga oferecida por outras três garotas, com idade entre 14 e 15 anos. Vítima do surto precisou ser socorrida por uma ambulância do Samu.
 
A Polícia Civil investiga o surto de uma adolescente de 15 anos em uma escola estadual no bairro Jardim Orestes Lopes de Camargo, zona norte de Ribeirão Preto (SP), após o uso de drogas. O caso aconteceu no dia 17 de maio.
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino disse que a direção da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após uma aluna passar mal. Os pais também foram chamados e a acompanharam. Finaliza dizendo que a escola está à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
 
A vice-diretora da escola acionou a Polícia Militar após a adolescente começar a empurrar carteiras escolares e funcionários. A garota disse que havia consumido drogas oferecidas por outras três adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos, segundo a responsável.
 
A vítima do surto foi encaminhada por uma ambulância Samu à unidade básica de saúde (UBS) do Quintino Facci, onde passou por atendimento médico. Os responsáveis de todas as adolescentes foram chamados à escola e medidas administrativas serão tomadas. O boletim de ocorrências foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o caso será investigado.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011