APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 02 de Agosto 2019 - 16:11

Polícia prende mais um suspeito de tráfico de drogas dentro de escola em Suzano

G1 Mogi das Cruzes e Suzano

 
 
 
Em 15 dias, esta é a terceira ocorrência dentro da Escola Estadual Yolanda Bassi, no bairro Alterópolis. Secretaria Estadual de Educação disse que tem parceria com a ronda escolar e que o buraco no muro da quadra que dava livre acesso à unidade já foi consertado.
 
A Polícia Militar prendeu mais um suspeito de tráfico de drogas dentro da Escola Estadual Yolanda Bassi, no bairro Alterópolis, em Suzano, nesta quarta-feira (31).
 
Esta é a terceira ocorrência no local, em 15 dias. Em maio, a polícia também prendeu um suspeito de tráfico na quadra da escola. Os pais dos estudantes denunciaram os enormes buracos no muro e o livre acesso ao interior do prédio.
 
A Secretaria Estadual de Educação informou que a Escola Estadual Professora Yolanda Bassi possui parceria com a Ronda Escolar e que o reparo do muro já foi realizado.
 
De acordo com a PM, durante patrulhamento de rotina, dois homens foram abordados e com um deles foram encontrados quatro pinos de crack. Questionados, eles disseram que compraram a droga de um rapaz que estava dentro da escola.
 
Os policiais entraram na unidade e flagraram um terceiro homem com uma sacola. Com ele foram encontradas 82 porções de cocaína, 24 de crack, 10 de maconha e 19 frascos de lança perfume. Ele foi preso por tráfico de drogas.
 
O homem que comprou a droga foi autuado por crime de porte de entorpecentes e liberado na sequência. Já o terceiro rapaz foi ouvido e liberado, porque nada foi encontrado com ele.
 
A ocorrência foi registrada no DP Central de Suzano.
 
A Diretoria Regional de Ensino de Suzano informou que a unidade faz parte do Programa Escola+Bonita, cujo investimento é de R$ 47,8 milhões em obras de melhoria de infraestrutura e reformas em 61 escolas da rede estadual do Alto Tietê.
 
Disse ainda que a execução do programa começa neste ano e será feita por meio de convênio entre a Secretaria Estadual da Educação e a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).
 
A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que as polícias Civil e Militar seguem realizando ações contínuas para combater tráfico de drogas em Suzano. "As prisões mencionadas pela reportagem são exemplos do trabalho policial. Na noite desta quarta-feira (31), três homens foram detidos no local. Com um deles, de 36 anos, foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Suzano", destacou a nota.
 
Ainda segundo a pasta, no início de julho, o Governo do Estado lançou o programa Escola Mais Segura para aumentar a segurança na rede estadual de ensino. O projeto tem quatro ações prioritárias: o gabinete de segurança escolar; a linha quente entre as escolas e o COPOM; a integração entre as câmeras de segurança das escolas com o Centro de Operações Integradas (COI); e a Ronda Escolar, que será reforçada com Dejem, além do investimento de R$ 25 milhões para a reposição de 500 viaturas para a Ronda Escolar
 
 
 
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011