APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 12 de Setembro 2014 - 14:48

Professor registra queixa contra aluno por agressão

Um professor da escola estadual Antonio de Barros Serra registrou um boletim de ocorrência acusando um garoto de 13 anos, aluno da 7ª série, de lesão corporal. Segundo ele, que fez queixa na terça-feira, o menor queria entrar no pátio e chutou o portão, prendendo sua mão. Depois, na sala da direção, ainda fez ameaças. Segundo o boletim de ocorrência, o menor teria feito as ameaças na presença de uma vice-diretora da escola. “Aqui as coisas são de uma forma, lá fora são diferentes, você é grande mas não é dois e seu peito não é de aço”, disse o garoto. Ontem o professor H.M.A, de 31 anos, que há dez leciona no colégio, não quis falar sobre o assunto.

A confusão aconteceu na sexta-feira. Teria começado após o adolescente ser impedido de entrar, porque estava atrasado, no pátio para participar das comemorações de 7 de setembro. “O garoto chutou o portão fazendo com que o mesmo batesse não mão da vítima, provocando-lhe ferimentos”, afirma o boletim de ocorrência. O professor passou por exame de corpo delito, está com suspeita de fratura e pediu afastamento por duas semanas.

A Diretoria Regional de Ensino informou que a direção da escola convocou os responsáveis do estudante, que compareceram à unidade escolar imediatamente após o fato. O aluno foi suspenso. Acrescentou que a escola desenvolve ações de prevenção e combate a conflitos, “mas é fundamental que todos os esforços encontrem eco nas comunidades escolares”. O professor-mediador, profissional capacitado em mediar conflitos, também acompanha o caso.

Diário da Região - 11.09 - São José do Rio Preto

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011