APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 13 de Dezembro 2019 - 16:35

Professora é agredida por mãe de aluno em escola de Eldorado, SP

G1 Santos - 12.12

 
 
 
Segundo a prefeitura, educadora está recebendo acompanhamento psicológico após o ocorrido.
 
Uma professora foi agredida em uma escola municipal de ensino de Eldorado, no litoral de São Paulo. Segundo informações confirmadas ao G1 nesta quinta-feira (12), a educadora foi vítima de uma mãe de um aluno da unidade, que a agrediu fisicamente e verbalmente.
 
O caso aconteceu na EMEF Prof.ª Maria Salete Pedroso Ferreira, na Vila Vicentina. Em nota, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado manifestou repúdio ao ato de violência sofrido pela profissional, que ocorreu na última segunda-feira (9).
 
A administração municipal afirmou que a agressão é inadmissível, acima de tudo, em uma instituição de ensino, a quem cabe o mais importante dever social, que é o de educar as crianças e os jovens, preparando-os para o exercício da cidadania.
 
Segundo a prefeitura, a professora está traumatizada e passa por acompanhamento psicológico. A municipalidade ressalta que, a agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, independentemente das razões que possam levar alguém a cometer tal atitude.
 
O Artigo 331 do Código Penal prevê como crime ofender funcionários em exercício da função ou devido a ela, podendo originar detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
 
Conforme destaca a administração municipal, providências cabíveis já estão sendo tomadas. "Continuaremos lutando para que tenhamos escolas livres da violência e um ensino público mais justo, humano e igualitário. Nesses termos, nos solidarizamos com a nossa profissional, familiares e amigos", finaliza a prefeitura.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011