APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 30 de Agosto 2019 - 16:25

Sorocaba registra 200 invasões a escolas e creches em 2019

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

 
 
 
Prefeita Jaqueline Coutinho assinou decreto permitindo que guardas se inscrevam para residir nas unidades.
 
A cidade de Sorocaba (SP) registrou quase 200 invasões e furtos a escolas e creches mantidas pela prefeitura em 2019.
 
Com os constantes ataques, os pais dos alunos têm cobrado medidas de segurança. Agora, um decreto assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) prevê mais segurança nas escolas. A prefeita assinou decreto permitindo que guardas se inscrevam para residir nas unidades.
 
No dia 19 de agosto, a Escola Municipal "Leda Therezinha Borghesi Rodrigues", no bairro Ipanema Ville, e o CEI-41 foram alvos dos bandidos.
 
Na escola, eles arrombaram a porta da sala do diretor e levaram um notebook, aparelhos e caixas de som, filmadora e máquina fotográfica e R$ 350 que estavam na caixinha escolar.
 
Já no CEI-41, um ventilador e um projetor foram levados. Os criminosos arrombaram o portão principal. Os sensores de movimento foram pintados, provavelmente porque os assaltantes acharam que eram câmeras de monitoramento.
 
"São três prédios públicos, três escolas que receberão GCMs interessados em residir no local. Nós estamos implementando esse plano para que possa se adequar à realidade estrutural da escola e também temos que aguardar os interessados", explica a prefeita.
 
Os guardas municipais que estejam interessados precisam preencher alguns requisitos para que possam participar do projeto. Ainda não há previsão para que a zeladoria funcione nas escolas em Sorocaba.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011