APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 16 de Janeiro 2018 - 17:52

Suspeitos invadem e vandalizam escola estadual de Birigui

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Diretoria Regional de Ensino informou que a Polícia Militar foi acionada para o registro de um boletim de ocorrência. Duas escolas de Rio Preto (SP) também foram alvo de criminosos.
 
Vândalos invadiram uma escola estadual de Birigui (SP), arrombaram as portas e destruíram mesas e cadeiras das salas de aula durante este final de semana. Um cano da caixa d’água também foi arrancado pelos suspeitos.
 
A Diretoria Regional de Ensino lamentou a ação de vandalismo e informou que a Polícia Militar foi acionada para o registro de um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil. Ainda segundo a diretoria, os reparos serão realizados antes do início das aulas.
 
Rio Preto
 
Também no final de semana, a escola municipal Professor Ademir Dib, em Rio Preto (SP), foi furtada. Os suspeitos levaram as torneiras do banheiro e do bebedouro da quadra esportiva. Um boletim de ocorrência foi registrado pela prefeitura deste caso e de um furto anterior que ocorreu na última quinta-feira (11), na Escola Municipal Júlio de Faria Souza Júnior.
 
Os ladrões tentaram arrombar a porta de uma sala de aula e levaram uma máquina de lavar roupas da área de serviço. Neste ano, foram registradas três invasões. A Secretaria da Educação afirmou que vai reforçar a segurança nas unidades de ensino.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011