APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 26 de Maio 2015 - 16:43

Vândalos destroem e picham escola no Centro de São Bernardo

TV Bernô - 19.05

 

Nesta terça-feira, os alunos da Escola Estadual Maria Iracema Munhoz, que fica localizada na Praça Lauro Gomes, no Centro de São Bernardo do Campo tiveram as aulas supensas após uma ação de vândalos que destruíram parte da instituição de ensino.

A TV Bernô apurou que pessoas encapuzadas invadiram a escola durante a noite, tendo destruído uma série de itens, como bebedouros e banheiros. Além disso, também depredaram as câmeras de segurança que não conseguiram, por conta disso, identificar os autores da ação. Uma mãe, que contatou nossa redação, classificou a ação como "absurda" e lamentou: "por conta desses vagabundos, minha filha não terá aula hoje". A escola também foi alvo de pichações atacando aspectos físicos e morais da coordenadora e também da diretora.

A perícia estará no local para averiguar os danos. As aulas devem ser retomadas na próxima quarta. O caso será registrado no 1º DP de São Bernardo do Campo.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011