APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 27 de Julho 2017 - 18:59

Vândalos invadem escola e furtam peças de informática na zona leste de São José

G1 Vale do Paraíba e Região

 

Sistema de alarme foi burlado e os computadores foram espalhados pelo pátio.

Vândalos invadiram a Escola Estadual Professora Ruth Coutinho para furtar equipamentos de informática na madrugada desta quarta-feira (26) no Jardim Santa Inês 2 em São José dos Campos. Durante a ação, eles levaram placas de memórias dos PCs e deixaram os eletrônicos espalhados pelo pátio.

Segundo a Secretaria de Educação do estado, foram roubadas 15 placas mãe e a ação foi filmada por câmeras de segurança. Os bandidos arrombaram a sala de informática da escola, burlaram o dispositivo de alarme e abriram cerca de 15 computadores para roubar as placas de memória. Toda a ação foi feita na parte externa da sala.

Funcionários da escola acionaram a direção e a Polícia Militar por volta das 8h para registrar a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por nota, a Secretaria de Educação informou que cederá as imagens à polícia para ajudar nas investigações e o retorno das aulas continua mantido para a próxima segunda-feira (31), conforme previsto pelo caledário oficial.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011