APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 16 de Fevereiro 2017 - 15:59

Vice-diretora de escola é agredida por aluno e pela mãe dele em Campinas

JOÃO CONRADO KNEIPP - CAMPINAS - Portal Todo Dia - 15.02

A vice-diretora da Escola Estadual Jardim Rossin foi agredida com socos e chutes pela mãe de um aluno e também pelo estudante de 14 anos, anteontem, em Campinas. Imagens de videomonitoramento mostram que, após uma discussão, a mãe avança para cima da funcionária, dá um tapa e começa a briga. 
 
O jovem, que estava com um bebê no colo, deixa a criança em um banco e entra no meio da troca de agressões. Ele tenta chutar a vice-diretora e, em seguida, acerta um soco no rosto dela, que cai no chão.
 
A vice-diretora foi amparada por outros funcionários, que conseguiram separar a briga e a acudiram.
 
A Secretaria de Educação do Estado confirmou o caso e informou que a mãe do adolescente havia sido chamada pela direção da escola justamente para tratar sobre o mau comportamento dele. A vice-diretora registrou boletim de ocorrência e terá seis meses para representar criminalmente contra ambos. Caso haja representação nesse período, será iniciado o inquérito policial.
 
A Secretaria de Educação do Estado lamentou a atitude da mãe do adolescente e informou que a administração regional presta todo apoio à docente e que a escola mantém medidas pedagógicas e educacionais para que casos assim sejam evitados.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011