APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 26 de Outubro 2018 - 16:02

Vídeo flagra agressão entre estudantes dentro de sala de aula em escola pública de Hortolândia

EPTV - 25.10

 
Diretoria de Ensino disse que estudantes foram suspensos como medida disciplinar.
 
Um vídeo feito dentro de uma sala de aula registrou uma briga com agressões físicas entre estudantes na Escola Estadual Paulo Camilo de Camargo, em Hortolândia (SP). As imagens foram feitas nesta quarta (24) e divulgadas pela EPTV, afiliada da TV Globo, nesta quinta-feira (25).
 
A confusão começou com uma discussão. Nas imagens, é possível ver que a jovem foi segurada pelos cabelos e jogada no chão. Ela se levanta e a briga continua.Um colega tenta afastar os adolescentes mas não consegue. A agressão também envolveu socos. Outros alunos se mobilizam, gritam e conseguem dar fim à briga. 
 
Em nota, a Diretoria de Ensino de Sumaré (SP), que responde por Hortolândia, diz que lamenta o episódio e informa que os estudantes foram suspensos como medida disciplinar. Os pais dos alunos foram chamados, mas somente o responsável por um deles compareceu à unidade, até o momento.
 
"As medidas de mediação foram adotadas pelo professor em sala de aula e pela direção da unidade de ensino. A escola, por meio do professor mediador, reforçará ações pedagógicas de cultura de paz", completa a nota.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011